quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Atividades do NASF

Já estão em funcionamento as atividades do NASF, a partir do Centro de Saúde de Junqueirópolis e PSFs. A equipe, que é formada por seis profissionais, esta acompanhando os grupos de Diabéticos, Hipertensos, Gestantes, Saúde Mental e Terapia Comunitária nas unidades de saúde, através de palestras e orientações de atividades físicas, nutrição, assistência social, psicóloga e psiquiatra.

No Centro de Saúde, a nutricionista Ana Cláudia Esteves Nakai e o educador físico Guilherme Castilho Sábio, realizam avaliação física e nutricional, afim de orientar para a melhora dos hábitos diários da população.

Na mesma unidade, a assistente social Maira Cristina Mazzo de Oliveira e a psicóloga Joslaine Ap. Tonetto Pires estão disponíveis ao pronto atendimento e também à visita domiciliar.


No ambulatório de Saúde Mental (PSF III), a médica psiquiatra Daniela Oliveira Guidini também atende a demanda de saúde mental.

Locais de apoio da equipe do NASF:

Centro de Saúde Municipal, 6 PSFs, Ambulatório de Saúde Mental, CAPS, Lar Santo Antônio, Centro de Convivência do Idoso, Academia ao Ar Livre, PSF I e II de Irapuru e PSF de Flora Rica.





Nenhum comentário:

Postar um comentário