sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

TRABALHO COM OS AGENTES COMUNITARIOS PSFs IV e V.



Foi realizado trabalho de motivaçao com as agentes comunitarias do PSFs IV e V.

Por MAÍRA CRISTINA MAZZO DE OLIVEIRA.

IRAPURU - TRABALHO COM GESTANTE



O trabalho foi realizado com os PSFs I e II com auxilio das Agentes Comunitarias, o tema no qual foi desenvolvido: Vinculo Mãe e Filho.


Por MAÍRA CRISTINA MAZZO DE OLIVEIRA.

REUNIÃO PSF 2 e 7 - HIPERTENSOS


No dia 4/2/2010 foi realizado no PSF2 a Reunião com os Hipertensos, no qual foram convocadas algumas das microáreas, estando presentes em média 80 hipertensos, fora a equipe do PSF2 e NASF que participaram do evento também.
Antes de iniciar a palestra,no qual foi abordado pela nutricionista Ana Claudia Nakai Esteves, o tema Aproveitamento Integral dos alimentos, foi aferida a pressão de todos os usuários presentes e posteriormente foram entregues a medicação necessárias para controlar os niveis de pressão arterial. Após a palestra, foi servido bolo para todos que participaram do grupo.


Logo postaremos fotos das equipes dos PSF da cidade de Junqueirópolis, com os nomes de cada um, para que vocês que visitam nosso blog possam conhecer as pessoas responsáveis pela realização destes grupos, e que estão sempre apoiando nosso trabalho.


por ANA CLAUDIA NAKAI ESTEVES

OS PRÓS E CONTRAS DO USO DA SIBUTRAMINA

REUNIÃO PSF 3 - DIABÉTICOS



Estão sendo desenvolvidos por toda equipe do PSF 3 e o NASF reuniões mensais com o grupo de DIABETES, nos quais tem comparecido um grande número de pessoas, tendo bom aproveitamento, participação dos mesmo durante as palestras ministradas no proprio PSF. Há a participação e colaboração das agentes comunitárias de saúde, através da preparação de bolos e sucos que são servidos após a palestra para os usuários, para mostrá-los que podem consumir bolos e doces variados, desde que sejam preparados com adoçante o lugar no açúcar, e também para desmitificar a idéia de que os alimentos preparados com adoçante são ruins. Agradecemos a oportunidade de participar das atividades como também a colaboração de todos para que possamos desenvolver um bom trabalho.

por ANA CLAUDIA NAKAI ESTEVES

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

NASF - GRUPO HIPERTENSOS - IRAPURU













Foi realizado nesta data a 1ª Reunião com o Grupo de Hipertensos de Irapuru, dando inicio ao trabalho que será desenvolvido pelo NASF na cidade. Estavam presentes os hipertensos do PSF1 e 2, o assunto abordado foi HIPERTENSÃO - ATIVIDADE FÍSICA E ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL. A finalidade dessas reuniões é concientizar e promover o controle da pressão através das nossas atitudes do dia a dia, mudança do habito alimentar, tornar-se um individuo ativo através da atividade física, promover a saúde e auxiliar no que for necessário. Durante a palestra, há uma interação entre o publico presente e o profissional que esta ministrando a palestra e atraves disso, responder ás duvidas pertinentes ao assunto que está sendo abordado.


POR ANA CLAUDIA NAKAI ESTEVES

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

NASF - GRUPO HIPERTENSOS - FLORA RICA












Desde o mês de dezembro o NASF vem desenvolvendo atividades nas cidades de Flora Rica e Irapuru-SP, a fim de colaborar para com a prevenção e melhora da saúde da população.
Este trabalho vem sendo desenvolvido atraves de palestras, orientações individuais, formação de grupos de gestantes, diabéticos e hipertensos, realizados por toda equipe do NASF juntamente com os funcionarios dos PSFs das respectivas cidades.