terça-feira, 1 de junho de 2010

DIA DO DESAFIO

JUNQUEIRÓPOLIS NO DIA DO DESAFIO. A SAÚDE FEZ A SUA PARTE!!!

Aconteceu dia 26 de meio de 2010, o dia Mundial da Atividade Física. O Challenge Day, como é conhecido o Dia do Desafio, teve como tema "Você se mexe e o mundo mexe junto", contou com a participação de várias cidades do mundo todo. Junqueirópolis enfrentou a cidade de San Rafael Cedros Cuscatlan de El Salvador, que possui 17 mil habitantes.

Segundo a organização, mais de 9 mil pessoas participaram em todo o município, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos. Diversos estabelecimentos se mobilizaram e deram sua contribuição.

A Diretoria Municipal de Saúde fez a sua parte. Aconteceram atividades em todas as Unidades Básicas de Saúde, CAPS, Pronto Socorro e Santa Casa, com funcionários e usuários. Os grupos de atividade física dos PSFs se reuniram na praça Álvaro de Oliveira Junqueira e participaram do Tai Chi Chuan, sobre o comando do Professor Sandro Nishimura. Também estiveram presentes no encontro os Educadores Físicos Guilherme Sábio, Caio Magalhães, José Gustavo Estrada e Juliana Rocato, e o Diretor de Saúde Jorge Chihara.


O QUE É O DIA DO DESAFIO?

O Dia do Desafio é o dia onde todo o mundo se junta para a prática de atividade física. Realizado sempre na última quarta-feira de maio, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam a rotina e pratiquem 15 minutos de atividade física.

Nesse dia, cidades do mesmo porte estabelecem uma competição para tentar envolver nas atividades a maior porcentagem de pessoas, em relação ao total de habitantes.

É uma disputa amigável, que estimula a participação. No desafio, os vencedores são os cidadãos que, além do corpo, exercitam a integração, a criatividade, a liderança, o espírito comunitário e começam a compreender a importância de fazer da atividade física um hábito para os outros dias do ano.

Veja algumas fotos:

Pronto Socorro e Santa Casa (7:00)




Praça com grupode de Atividade Física: Tai Chi Chuan (7:30)



Centro de Saúde (8:30)







PSFs II e VII (13:30)


Postado por: Guilherme Sábio